A temporada excepcional de Rayan Cherki (21) tem-lhe valido muitos elogios e comparações com alguns dos grandes nomes do futebol.
Cherki, naquela que é muito provavelmente a sua última época no clube de formação, o Olympique Lyonnais, está a ter a temporada mais produtiva da sua jovem carreira. Ele já conta com 30 participações em golos (12 golos e 18 assistências) em 40 jogos em todas as competições, e brilhou recentemente pelo OL quando foi eliminado da Liga Europa da UEFA frente ao Manchester United em Old Trafford, na quinta-feira.
Agora fora dessa competição, Cherki lidera a tabela de assistências com oito. As exibições de Cherki esta época valeram-lhe comparações lisonjeiras. “Rayan tem um talento comparável ao de (Lionel) Messi em termos de técnica”, disse o antigo presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas.
Ele também recebeu uma comparação com Mesut Özil de um dos antigos colegas de equipa do alemão no Arsenal, Alexandre Lacazette. “Rayan, no dia a dia, é um pouco especial, diferente e, em campo, também se vê isso. Esta época, ele conseguiu elevar o seu nível”, começou por dizer o capitão do Lyon, que também deverá deixar o Lyon no final da época.
Ele acrescentou: “Eu colocaria Özil numa categoria diferente, mas, com o tempo, Rayan pode aproximar-se dele.” O antigo médio do Real Madrid e do Arsenal, Özil, venceu a Copa do Mundo FIFA em 2014 e fez mais de 200 assistências ao longo da sua carreira.