O sábado marcará uma noite emocionante no Groupama Stadium, pois o Olympique Lyonnais se despede pela segunda vez de seu capitão e cria da base, Alexandre Lacazette. Conforme confirmado pelo técnico Paulo Fonseca, o ex-atacante do Arsenal deixará o clube ao término de seu contrato no final da temporada.
Outro jogador formado na base que também pode estar de saída é Rayan Cherki, de 21 anos. É considerado provável que o meia-atacante deixe o Lyon neste verão. As dificuldades financeiras do clube têm sido amplamente divulgadas e Cherki não deverá ter falta de interessados dispostos a pagar o valor necessário para sua aquisição. De acordo com o Le Parisien, o OL pode arrecadar apenas cerca de €22.5 milhões com a venda do jovem internacional francês; essa cláusula rescisória foi acordada quando o jogador assinou uma extensão de contrato de um ano em setembro passado, garantindo que ele não sairia de graça neste verão.
Segundo o Le Parisien, Liverpool, Manchester City e Tottenham Hotspur, da Premier League, teriam feito sondagens sobre o jogador. Falando na quinta-feira, Cherki, como era de se esperar, deu poucas pistas sobre seu futuro quando questionado. “Não sei se será meu último jogo [pelo Lyon, contra o SCO Angers no sábado]. Sei que dei tudo pelo meu clube, que fiz tudo o possível pelo OL, porque é um clube que nunca esquecerei e que estará para sempre no meu coração. Fiquei quando muitos jogadores saíram, e não tenho arrependimentos. Aconteça o que acontecer, darei tudo até o último minuto neste clube”, disse Cherki. Sua resposta pode ser interpretada por muitos como uma espécie de carta de despedida.