Sex. Abr 18th, 2025

“É importante entender que Rayan é um jogador muito especial com um talento incrível, mas que se beneficia muito do coletivo,” disse o treinador adjunto do Olympique Lyonnais, Jorge Maciel, após a decisiva aparição de Rayan Cherki (21) como suplente contra o OGC Nice.

O internacional jovem francês precisou de menos de 60 segundos para causar impacto. Com o jogo em 0-0, Cherki entrou e marcou imediatamente com o seu primeiro toque na bola para desbloquear o que tinha sido um caso muito disputado no Allianz Riviera.

Maciel destacou a mudança tática, que deu ao Lyon maior amplitude e permitiu a Cherki “beneficiar do contexto favorável”, no entanto, o produto da academia do OL recebeu os seus créditos, não só de Maciel, mas também de Lucas Perri. “Ele é um jogador incrível. Ele marca com o seu primeiro toque e ajuda-nos muito em todos os jogos,” disse o guarda-redes do Lyon.

“Ele é um dos melhores passadores da liga,” acrescentou Maciel. Isso agora reflete-se no ranking de assistências. Cherki lidera a lista com nove, enquanto graças ao seu golo contra o Nice, ele agora também tem seis golos na Ligue 1. No que parece ser a sua última temporada com Les Gones, o francês está a ter um grande impacto.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post