“É importante entender que Rayan é um jogador muito especial com um talento incrível, mas que se beneficia muito do coletivo,” disse o treinador adjunto do Olympique Lyonnais, Jorge Maciel, após a decisiva aparição de Rayan Cherki (21) como suplente contra o OGC Nice.
O internacional jovem francês precisou de menos de 60 segundos para causar impacto. Com o jogo em 0-0, Cherki entrou e marcou imediatamente com o seu primeiro toque na bola para desbloquear o que tinha sido um caso muito disputado no Allianz Riviera.
Maciel destacou a mudança tática, que deu ao Lyon maior amplitude e permitiu a Cherki “beneficiar do contexto favorável”, no entanto, o produto da academia do OL recebeu os seus créditos, não só de Maciel, mas também de Lucas Perri. “Ele é um jogador incrível. Ele marca com o seu primeiro toque e ajuda-nos muito em todos os jogos,” disse o guarda-redes do Lyon.
“Ele é um dos melhores passadores da liga,” acrescentou Maciel. Isso agora reflete-se no ranking de assistências. Cherki lidera a lista com nove, enquanto graças ao seu golo contra o Nice, ele agora também tem seis golos na Ligue 1. No que parece ser a sua última temporada com Les Gones, o francês está a ter um grande impacto.