Qui. Abr 17th, 2025

Reação de Mark Goldbridge ao Novo Estádio do Manchester United

Mark Goldbridge, conhecido adepto e apresentador do Manchester United, expressou sua “devastação” após as notícias sobre a atualização dos planos para Old Trafford.

Manchester United Anuncia Novo Estádio de 100.000 Lugares

Sir Jim Ratcliffe, coproprietário do clube, teve uma semana agitada, culminando com uma conversa com a imprensa na segunda-feira, onde abordou diversos temas relacionados ao United.

Sir Jim Ratcliffe do Manchester United

Ratcliffe, que já investiu 300 milhões de libras no clube desde o ano passado, revelou que as finanças do Manchester United poderiam se esgotar até o final do ano.

‘Se pensarmos no Manchester United como um negócio, ele saiu dos trilhos. Saiu muito dos trilhos, na verdade. Se olharmos para os números, eles são bastante assustadores. Porque eles perderam o controlo, penso eu, de para onde o navio estava a ir. E os custos ficaram fora de controlo.’

‘Se pensarmos em termos muito simples, temos os custos operacionais, que são todos os funcionários e os custos fixos de funcionamento do negócio. E depois temos todos os custos do plantel, salários dos jogadores e compras de jogadores.’

‘Em termos supersimples, o clube tem gasto mais dinheiro do que tem ganho nos últimos sete anos, e isso termina num lugar muito difícil. E para o Manchester United, esse lugar terminou no final deste ano, no final de 2025, com o clube a ficar sem dinheiro.’

Desde então, o United confirmou os planos para um novo estádio com capacidade para 100.000 espectadores, o que implicará a demolição do atual Old Trafford. Os planos foram revelados na terça-feira e estima-se que o novo estádio custe cerca de 2 bilhões de libras.

Fatos sobre os planos do novo estádio do Man Utd
Referido como “Novo Estádio Trafford”
Nova Stretford End terá capacidade para 23.500 pessoas
Estádio será visível do Peak District
5-10 anos para construir
Segundo maior estádio da Europa, atrás do Nou Camp
Será o edifício mais alto de Manchester

Na terça-feira, Ratcliffe declarou: “Hoje marca o início de uma jornada incrivelmente excitante para a entrega do que será o maior estádio de futebol do mundo, no centro de um Old Trafford regenerado.”

“O nosso estádio atual serviu-nos brilhantemente nos últimos 115 anos, mas ficou atrás das melhores arenas do desporto mundial. Ao construir ao lado do local existente, poderemos preservar a essência de Old Trafford, criando ao mesmo tempo um estádio verdadeiramente de última geração que transforma a experiência dos adeptos a poucos passos da nossa casa histórica.”

Goldbridge “Devastado” com a Atualização de Old Trafford

Na noite de segunda-feira, Goldbridge recorreu ao X (antigo Twitter) para reagir à notícia de que Old Trafford seria demolido e substituído, uma atualização que foi confirmada pelo INEOS no dia seguinte.

“Na verdade, devastado que Old Trafford vá ser demolido.”

Na terça-feira, Goldbridge comentou sobre as imagens do novo estádio: “Acabei de ver as imagens do novo estádio… Alguns vão gostar, outros não. Lembra-me o antigo estádio olímpico de Munique. Teia de aranha.”

“Acho que funciona bem. Parece uma tenda de circo e somos geridos como um.”

Se tudo correr bem e o United conseguir o apoio do governo, levará cerca de cinco anos para construir o novo estádio, mas parece que Goldbridge não está nada satisfeito.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post