Para o Real Madrid, não há mais espaço para erros. O momento é agora. A La Liga está se distanciando e a Champions League depende de um verdadeiro milagre. A equipe de Ancelotti encara o confronto contra o Alavés em Mendizorroza como uma final, ciente de que qualquer resultado que não seja a vitória em Vitoria praticamente encerrará suas chances de revalidar o título da liga. No vestiário, a consciência de que a dinâmica não é positiva é clara, e a conquista da La Liga dependerá quase que totalmente de um milagre. O mesmo milagre necessário para reverter o placar de 3-0 na partida de volta das quartas de final da Champions League.
Com a remontada em mente, Ancelotti deixou claro aos seus jogadores: primeiro, é preciso vencer em Mendizorroza. Só então a mente e os esforços estarão 100% focados em tentar a reviravolta contra o Arsenal.
Recuperar Sensações e Voltar a Ser Competitivo
Os dois principais objetivos do Real Madrid em sua visita a Vitoria, além da óbvia busca pelos três pontos. Ancelotti foi muito claro na conferência de imprensa antes da partida, e os jogadores sabem que precisam elevar seu nível e compromisso se quiserem lutar por títulos até o fim.
“Quero ver um Madrid capaz de recuperar as boas sensações. Que seja positivo. É evidente que todos estão pensando no jogo de quarta-feira, mas quarta-feira passa, sem dúvida, pela atuação de amanhã. Continuamos na briga pela Liga, então é necessário jogar bem e ganhar. No vestiário, fala-se em fazer uma boa partida em Vitoria, tentar ganhar. Dar tudo. Porque é fundamental voltar a ter boas sensações”, foram as palavras do técnico italiano.
Em Mendizorroza, não haverá muito espaço para experimentos e as rotações serão mínimas. A importância do confronto fará com que o time de ‘Carletto’ seja facilmente reconhecível. Tchouameni retornará à titularidade, provavelmente ao lado de Camavinga (expulso na Champions), na defesa Fran García e Lucas Vázquez serão as principais novidades e, no ataque, todos ou a maioria dos quatro fantásticos. Ceballos, que retorna à convocação 45 dias após sua lesão, aguardará sua oportunidade no banco de reservas.
Os dois últimos jogos do Real Madrid, contra o Valencia na Liga e o Arsenal na Champions, causaram muito dano a um time branco que precisa reagir imediatamente para não desmoronar de vez. Obrigados a vencer contra o Alavés… e depois sonhar em viver uma noite mágica no Bernabéu. A situação do Real Madrid não é a melhor, mas ainda há tempo para reverter. Os próximos dias serão cruciais para o futuro dos blancos.
Arsenal Empata no Emirates
Após o Alavés, chegará a partida mais importante da temporada até agora. O Arsenal, que jogou ontem pela Premier League, não conseguiu passar de um empate em 1 a 1 contra o Brentford no Emirates. Um time de Arteta com muitas rotações, que se mostrou desconcentrado e com a mente mais no Bernabéu do que na partida que estava disputando.
Thomas Partey abriu o placar para os Gunners aos 61 minutos, mas Yoane Wissa, aos 74 minutos, impediu que os londrinos levassem os três pontos e deixou a Premier League de bandeja para o Liverpool, líder com 10 pontos de vantagem e com um jogo a menos. Uma partida apagada do Arsenal que serve de alerta. O Real Madrid irá com tudo no Bernabéu e colocará os Gunners contra a parede em muitos momentos da partida.