Real Madrid inicia processo eleitoral para presidência
O Real Madrid deu início ao seu processo eleitoral nesta terça-feira, 7 de janeiro. O clube espera definir seu presidente antes do final do mês. As últimas eleições ocorreram em 2021, com Florentino Pérez saindo vitorioso. Tudo indica que o resultado será o mesmo desta vez.
O processo eleitoral terá um prazo de 10 dias para que outros candidatos se apresentem. Caso Florentino Pérez seja o único candidato, como é esperado, ele será automaticamente reeleito para o cargo.
Requisitos para candidatura:
- Ser espanhol
- Ter pelo menos 20 anos como sócio do clube
- Apresentar uma garantia de 15% do orçamento total do clube (cerca de 163 milhões de euros, baseado no orçamento atual de 1073 milhões)
O processo eleitoral do Real Madrid é único. Diferentemente de outros clubes, o presidente atual não precisa renunciar para concorrer à reeleição, o que encurta significativamente o processo para menos de um mês.
Florentino Pérez: o provável vencedor
Salvo surpresas, Florentino Pérez deverá ser o único candidato e continuará no cargo por mais quatro anos. Se confirmado como único candidato, ele será imediatamente proclamado presidente do Real Madrid assim que o processo eleitoral for encerrado.