Real Madrid pede nova punição aos torcedores do Valencia por racismo
O Real Madrid emitiu uma declaração oficial condenando o comportamento dos torcedores do Valencia em relação ao atacante brasileiro Vinícius Júnior. Durante uma partida adiada da 12ª rodada da La Liga em 3 de janeiro, que terminou em 2-1, o jogador recebeu um cartão vermelho direto aos 79 minutos após fazer um gesto ofensivo para a torcida local e empurrar o goleiro do Valencia, Stole Dimitrievski.
O clube madrilenho alega que os torcedores do Valencia mais uma vez demonstraram comportamento racista contra o brasileiro. Como evidência, o Real Madrid apresentou uma série de vídeos gravados por torcedores nas arquibancadas, nos quais se podem ouvir vários insultos dirigidos ao jogador.
Este não é o primeiro incidente envolvendo Vinícius Júnior e torcedores do Valencia. Uma investigação anterior resultou na prisão de três torcedores, que receberam sentenças de 8 meses de prisão. Além disso, foram proibidos de frequentar estádios na Espanha por 2 anos e banidos permanentemente dos jogos em casa do Valencia.
O Real Madrid expressou seu pesar pela repetição de ataques racistas no estádio Mestalla e pediu que as autoridades considerem o comportamento de Dimitrievski, que pode ter provocado Vinícius (o goleiro deu tapinhas na cabeça do brasileiro após uma tentativa mal-sucedida de driblar na área).