Dom. Dez 29th, 2024

Real Madrid quer contratá-lo: Manchester United pode se desfazer de estrela de £41 milhões considerada uma das “melhores contratações”

Real Madrid quer contratá-lo: Manchester United pode se desfazer de estrela de £41 milhões considerada uma das “melhores contratações”

A derrota do Manchester United para o Wolverhampton Wanderers mostrou que ninguém está seguro no Old Trafford, com muitos jogadores continuando a decepcionar. Além de um breve período positivo durante o interino Ruud van Nistelrooy, tem sido uma temporada miserável para os Red Devils, com nem mesmo a chegada de Ruben Amorim ajudando a melhorar o clima.

Agora em 14º na Premier League após 18 jogos, tendo marcado apenas 21 gols, está cada vez mais difícil encontrar pontos positivos. Mesmo o homem do momento Amad Diallo pareceu abaixo do nível contra o Wolves, sendo substituído após perder a bola 18 vezes e vencer apenas 5 de seus 19 duelos.

A mudança no comando técnico, na verdade, apenas expôs ainda mais a falta de qualidade no elenco do United, com o foco novamente voltando para as decisões de contratação das últimas temporadas, especialmente sob o comando de Erik ten Hag.

Em defesa do holandês, a contratação de Noussair Mazraoui por £12,8 milhões continua parecendo uma boa escolha, enquanto a contratação de Manuel Ugarte também começa a dar frutos, com o uruguaio parecendo “imparável” no Derby de Manchester, segundo Bruno Fernandes.

Dito isso, outros pontos positivos da gestão de Ten Hag são difíceis de encontrar, com o novo contratado Joshua Zirkzee tendo marcado apenas quatro gols desde que chegou do Bologna neste verão.

Olhando mais para trás, a contratação de Antony por £86 milhões continua sendo uma adição incompreensível, considerando que o brasileiro marcou apenas 12 gols e deu apenas 5 assistências em 93 jogos pelo clube até o momento. A contratação de seu compatriota Casemiro por £70 milhões também merece escrutínio, com o veterano meio-campista agora entre aqueles que a INEOS supostamente está interessada em vender.

Entre aqueles também contratados naquele primeiro verão sob Ten Hag estava Lisandro Martinez, e embora o argentino tenha impressionado naquela primeira temporada no futebol inglês, tem sido um caminho rochoso desde então. Uma saída poderia estar no horizonte em breve?

Após duas derrotas nos dois primeiros jogos de Ten Hag no comando, os dedos foram apontados para Martinez em particular, com o zagueiro de 1,75m notavelmente substituído no intervalo durante a goleada por 4-0 contra o Brentford.

Para seu crédito, o ex-jogador do Ajax – que foi contratado por £56,7 milhões – inicialmente colocou essas dúvidas de lado após brilhar durante grande parte da temporada 2022/23, tendo sido elogiado como uma das “melhores contratações” do clube “em anos”, nas palavras de Patrice Evra.

Como o escritor Liam Canning observou, o campeão mundial “não parece o mesmo desde a lesão contra o Sevilla”, tendo sido um período especialmente ruim para o defensor com a camisa do United.

De fato, ele foi rotulado como “simplesmente terrível” por Gary Neville por seu fraco afastamento no segundo gol do Tottenham na derrota por 4-3 na Copa da Liga, além de não conseguir lidar com Dominic Solanke no terceiro gol do time da casa.

Contra o Nottingham Forest algumas semanas antes, o defensor de baixa estatura também não conseguiu impedir o cabeceio de Chris Wood, com o jornalista Alex Turk recentemente afirmando que Martinez tem “custado ao United com muita frequência dentro de sua própria área”.

Claro, há muito para gostar no guerreiro avaliado em £41 milhões, mas com relatos no início deste mês sugerindo que o Real Madrid está demonstrando interesse em seus serviços, talvez uma venda possa ser do melhor interesse de todas as partes.

De fato, um relatório da talkSPORT este mês também afirmou que o United “poderia ser tentado a lucrar” com Martinez se uma oferta de Madrid fosse recebida, com o jogador “não sendo considerado fora dos limites para qualquer potencial comprador”.

Com o United aparentemente precisando de mais “físico” naquela posição de zagueiro esquerdo – nas palavras de Canning – uma decisão ousada pode precisar ser tomada em relação ao futuro do defensor.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post