Brahim Díaz garantiu a vitória do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid na primeira mão das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA. O jogador ‘21’, autor do gol decisivo de 2-1, dirigiu-se a Simeone após marcar, enviando uma mensagem que gerou grande repercussão nas redes sociais.
Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentaram nas oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA. O primeiro jogo terminou 2-1 para os brancos, graças a um golaço de Brahim Díaz. O atacante madridista, após marcar, dirigiu-se a Simeone e proferiu algumas palavras: “Fala agora, fala agora!”, disse o marroquino ao técnico colchonero.
Qual a razão destas palavras?
Na antevisão do dérbi, Simeone falou com os meios de comunicação e analisou o possível onze do Real Madrid. O argentino sugeriu que Brahim não deveria jogar, pois a sua presença retiraria algum equilíbrio à equipe merengue: “Imagino que procurarão compensar com Camavinga nessa posição junto a Modric e Tchouaméni. Existe também a possibilidade de Brahim, mas não acredito porque obviamente há um padrão que se repete e possivelmente jogarão desta maneira”. Brahim, ciente das declarações de Simeone, após marcar o 2-1 dirigiu-se ao treinador rojiblanco para ‘dedicar-lhe’ o seu gol.
Ligeira vantagem do Real Madrid para a segunda mão
O Real Madrid venceu por 2-1 na primeira mão das oitavas de final. A equipe de Carlo Ancelotti começou vencendo com um gol madrugador de Rodrygo, que colocou os seus na frente com uma jogada individual fantástica. O Atlético reagiu e empatou na meia hora de jogo com um golaço de Julián Álvarez. Já no início da segunda parte, Brahim fez o 2-1 final. Nos minutos finais da partida, a equipe da casa poderia ter ampliado a vantagem, mas não conseguiu acertar na baliza. Com esta ligeira vantagem, o Real Madrid enfrenta o jogo de volta, que será disputado no Cívitas Metropolitano no próximo dia 12 de março, às 21 horas. Tudo por decidir.