Reims contesta escalação de jogador emprestado pelo Lyon em partida da Ligue 1
O Stade de Reims decidiu apresentar um recurso contra seu rival da Ligue 1, o Lyon, por escalar Thiago Almada (23) em sua equipe de jogo. Reims é o segundo time da Ligue 1 a fazer isso, após o Toulouse ter apresentado um recurso oficial pelos mesmos motivos. O Reims enfrenta o Lyon neste domingo à tarde no Groupama Stadium.
Os Stadistes apresentaram o recurso porque consideram que Almada não deveria fazer parte da equipe do Lyon, já que Les Gones receberam uma proibição de transferências da DNCG – Direction Nationale du Contrôle de Gestion, o órgão de fiscalização financeira do futebol francês.
O Lyon conseguiu contratar Almada no mês passado porque o campeão da Copa do Mundo de 2022 com a Argentina foi emprestado gratuitamente pelo Botafogo, clube brasileiro de propriedade da Eagle Football. A transferência de Almada para o Lyon foi ratificada pela LFP – Ligue de Football Professionnel, o órgão regulador da Ligue 1 – e aprovada pela DNCG. No entanto, o Reims considera que o Lyon burlou fraudulentamente sua proibição de transferências para reforçar seu elenco com o meia-atacante internacional argentino.