O clube de futebol Rennes chegou a um acordo com o AS Monaco para adquirir o atacante Breel Embolo, que está fora dos planos do clube, por 15 milhões de euros. O jogador de 28 anos está nos últimos meses de seu contrato com os `monegascos` sob o comando de Adi Hütter. O AS Monaco não se opôs à venda do internacional suíço, que ainda não foi incluído em nenhum elenco de jogo nesta temporada. Embolo foi visto como uma das opções de `plano B` para o Rennes, caso não conseguissem contratar Conrad Harder do Sporting CP.
O Rennes estava no mercado em busca de um centroavante tradicional após a saída de Arnaud Kalimuendo. O ex-internacional jovem da França, que marcou 17 gols na Ligue 1 na temporada passada, foi contratado pelo Nottingham Forest por uma taxa de transferência de 35 milhões de euros. Anteriormente, o Rennes já havia assinado com Estéban Lepaul do rival da Ligue 1, Angers SCO, em uma transferência de 16 milhões de euros.
Lepaul já demonstrou seu valor ao marcar em sua estreia, mas o Rennes esperava reforçar as opções ofensivas da equipe sob o comando de Habib Beye antes do final da janela de transferências. Embolo deve assinar um contrato de quatro anos com os `Les Rouge et Noir`.