O Stade Rennais chegou a um acordo de princípio para contratar Loïc Désiré, chefe de recrutamento do RC Strasbourg Alsace, de acordo com um relatório do L`Équipe. O francês substituirá Frederic Massara como diretor desportivo do clube bretão.
Massara juntou-se ao Les Rennais no verão passado, mas agora pagará o preço por um mau recrutamento no verão. Apesar de um grande investimento, nenhuma de suas contratações realmente valeu a pena. Houve outro grande gasto em janeiro – com maior efeito – no entanto, com o clube languidecendo na metade inferior da tabela, eles ficaram consideravelmente aquém de seu objetivo de obter futebol europeu.
Désiré parece ser o homem para substituí-lo. O francês passou os últimos 11 anos no Strasbourg, que foi assumido pela BlueCo no verão de 2023. Ele chegou a um acordo de princípio para se juntar ao Rennes no final da temporada. Désiré, que desempenhou um papel menos proeminente desde a chegada da BlueCo, estava interessado na mudança e em um retorno à Bretanha.