Com a janela de transferências de verão a aproximar-se rapidamente, é reportado que um jogador do Chelsea decidiu deixar Stamford Bridge nos próximos meses, com `conversas em curso`.
Os Planos de Verão do Chelsea
Embora seja improvável que os planos de verão dos Blues sejam confirmados antes de selarem o seu destino na Liga dos Campeões, essa incerteza não impediu o surgimento de vários rumores. E, como sempre, parece que a BlueCo pode gastar avultadas somas numa tentativa de levar a equipa de Enzo Maresca à elite europeia, e muito mais uma vez.
Nessa linha, nomes como Dean Huijsen e Ollie Watkins foram mencionados como alvos, em movimentos que também poderiam enfraquecer o Aston Villa e o Bournemouth.
Watkins seria uma adição particularmente interessante, especialmente no meio das recentes dificuldades de Cole Palmer. A chegada do seu colega de seleção inglesa poderia rapidamente revitalizar o melhor jogador dos Blues e, portanto, ajudar a equipa de Maresca a redescobrir a sua melhor forma de vez.
Na reta final da temporada, é claro que Palmer precisa de um golo mais do que nunca e o Chelsea precisa que o seu melhor jogador esteja no seu melhor nível se quiser selar a qualificação para a Liga dos Campeões nos seus últimos jogos.
Maresca falou recentemente sobre a corrida para terminar no top cinco, reiterando que o Chelsea melhorou independentemente do resultado desta época. Ele disse aos jornalistas:
“Quantas vezes nos últimos dois anos o Chelsea esteve nos lugares da Liga dos Campeões? Zero. Quantas vezes esta época? Quase toda a época. Isto é uma melhoria ou não? Já é uma melhoria porque passámos a época inteira lá. Agora, vamos dar o nosso melhor para terminar lá, sem dúvida.”
Dito isto, a Liga dos Campeões parece improvável convencer um determinado jogador a ficar, sendo que ele está agora desesperado para deixar Stamford Bridge neste verão.
Nkunku `decidiu deixar o Chelsea`
Reporta-se que Christopher Nkunku `decidiu deixar o Chelsea`, com `conversas em curso` sobre a sua saída. O francês tem tido dificuldades em ser titular na Premier League esta época, com apenas nove titularidades no total, e agora parece destinado a deixar o clube de Londres.
Apesar das dificuldades em ser titular na liga, o avançado, que aufere £195.000 por semana, ainda recebeu muitos elogios de Maresca, que dedicou tempo a admirar o seu trabalho árduo no início desta época.
O técnico do Chelsea, que admitiu que `ama` Nkunku, disse aos jornalistas:
“Provavelmente neste momento há falta de confiança e a razão é porque ele está a falhar golos ou penáltis como esta noite, mas a única maneira de lidar com isso é trabalhar duro todos os dias, porque quando se trabalha duro, a recompensa é importante. O problema é quando se deixa de trabalhar, e o bom de Christoph é que ele está a trabalhar bem todos os dias.”