Em uma entrevista ao L’Équipe, Corentin Tolisso, de 30 anos, refletiu sobre seu impressionante retorno à boa forma com o Lyon nesta temporada, o que o tornou um dos jogadores de melhor desempenho pela publicação francesa nesta temporada.
Desde que retornou ao seu clube de infância, o jogador de 30 anos lutou para redescobrir sua forma anteriormente impecável que o tornou um titular regular na seleção francesa e lhe rendeu uma transferência para o Bayern de Munique. O meio-campista do Lyon foi prejudicado por vários longos períodos afastado devido a lesão, impedindo-o de encontrar qualquer ritmo.
Com uma condição física melhorada nesta temporada, o vice-capitão do OL tem sido fundamental para os sucessos que o clube do Rhône tem tido na Liga Europa da UEFA e na Ligue 1. No entanto, nem sempre foram só alegrias para o francês. Tolisso comentou sobre suas dificuldades quando voltou ao OL: “Quando voltei ao OL, estava um pouco perdido. Estou voltando ao OL, mas ok, qual é o próximo passo? Por que quero ser bom? Lutei para encontrar respostas para essas perguntas por um tempo.”
Antes desta temporada, enquanto o Lyon estava em um campo de treinamento de pré-temporada na Áustria, o meio-campista teve uma epifania: “Lembro-me de estar no meu quarto durante o campo de treinamento na Áustria. Fiz a mim mesmo um bilhão de perguntas: O que você realmente quer? Então eu disse a mim mesmo, coloque tudo no lugar para alcançar seus objetivos. Foi o que eu fiz.”