Retorno de Presnel Kimpembe ao PSG permanece indefinido
O zagueiro francês Presnel Kimpembe, de 29 anos, continua afastado dos gramados há mais de um ano devido a uma grave lesão no tendão de Aquiles. O vice-capitão do Paris Saint-Germain sofreu a contusão em fevereiro de 2023, durante uma vitória por 3 a 0 sobre o rival Olympique de Marseille.
Apesar de ter sido incluído na lista de jogadores para um jogo da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique no mês passado, Kimpembe não chegou a ser relacionado para a partida. O defensor ainda não atuou sob o comando do técnico Luis Enrique, que assumiu o PSG nesta temporada.
Em entrevista coletiva, o treinador espanhol admitiu desconhecer quando Kimpembe poderá voltar a jogar: “A verdade é que não sei quando ele vai retornar. Adoro quando os jogadores se recuperam de lesões. O treinamento é a melhor forma de avaliar em que condições eles estão”.
Kimpembe voltou a treinar com o elenco em outubro, e seu companheiro Ousmane Dembélé afirmou recentemente que o zagueiro está bem. Mesmo lesionado, o jogador renovou seu contrato com o PSG em dezembro de 2023, estendendo o vínculo até 2026.
Com sete títulos do Campeonato Francês no currículo, Kimpembe foi eleito para a seleção da temporada 2020-21. O PSG espera contar novamente com seu experiente defensor para reforçar a equipe na reta final desta temporada.