Reunião entre o CTA e o Real Madrid é concluída
O Real Madrid se reuniu esta manhã com o Comitê Técnico de Árbitros (CTA). O encontro, solicitado pelo clube madrilenho para ouvir determinados áudios do VAR de suas últimas partidas, durou cerca de uma hora e meia. Ao final, Medina Cantalejo falou com a imprensa fornecendo detalhes sobre a reunião.
O CTA e o Real Madrid, representado por José Luis del Valle (secretário da diretoria) e José Ángel Sánchez (diretor geral), se reuniram nos escritórios do Comitê Técnico de Árbitros às 12h30 para ouvir certos áudios do VAR dos últimos jogos da equipe madrilenha e tratar de alguns temas – o Real Madrid havia enviado uma carta há algumas semanas reclamando do sistema de arbitragem. O objetivo do Real Madrid era esclarecer suas dúvidas sobre decisões arbitrais de certas jogadas nas últimas partidas, enquanto o CTA queria aproximar posições com o clube em uma situação de tensão sem precedentes nos últimos anos.
Ao término da reunião, Medina Cantalejo, presidente do CTA, falou com a imprensa e informou que o encontro foi cordial e em bom tom por ambas as partes: “A reunião ocorreu de maneira muito cordial, com respeito absoluto dos dois lados. A conclusão que tiramos é que nunca é demais nos sentarmos e cada um expor seu ponto de vista. Acredito que a reunião foi positiva, mas essa é uma avaliação da minha parte, do CTA. Se tivesse havido um confronto, a reunião teria terminado em cinco minutos, mas quando durou tanto tempo é porque falamos com absoluta transparência. Tudo aconteceu em um clima de entendimento e cordialidade e, sobretudo, de respeito”.
Quando questionado sobre os temas discutidos no encontro e os pontos de vista de ambas as partes, o presidente do comitê não quis dar detalhes: “Sobre as jogadas, é normal que depois haja alguma questão a ser perguntada… E depois estivemos falando de diferentes assuntos que são internos, não porque sejam secretos, mas porque ficam dentro da privacidade que deve reger entre o CTA e um clube que vem falar conosco. Demorou porque, dentro de um clima de cordialidade e educação, é o que deve acontecer”.
O Real Madrid solicitou ouvir os áudios do VAR de jogadas polêmicas das últimas partidas e o CTA concordou. Resta ver se, após a reunião entre Real Madrid e Comitê Técnico de Árbitros, os ânimos se acalmarão.