Revelação surpreendente sobre recrutamento no Angers SCO
O diretor esportivo do Angers SCO fez uma revelação impressionante sobre o departamento de recrutamento do clube da Ligue 1 em uma entrevista recente.
O Angers não gastou nada no mercado de transferências nesta temporada, apesar de ter sido promovido da Ligue 2. O clube dependeu exclusivamente de transferências gratuitas e empréstimos. Jogadores como Jim Allevinah, Jean-Eudes Aholou e Haris Belkebla chegaram de graça no verão, enquanto Bamba Dieng veio por empréstimo do FC Lorient.
Embora seja conhecido que os recursos são limitados no Angers, mesmo após a venda de Yan Valery ao Sheffield Wednesday por quase €500.000, a extensão da redução da equipe de recrutamento é surpreendente. Laurent Boissier, diretor esportivo do clube, revelou que é a única pessoa trabalhando em recrutamento.
“Estou completamente sozinho! Não temos célula de recrutamento, nem dados, nem olheiros,” disse Boissier. “Trabalho sozinho no recrutamento com o presidente e a ajuda de Alexandre (Dujeux, treinador) e sua equipe. Trabalhei assim no Nîmes por cinco anos. Cheguei ao Angers e funciona da mesma forma. Mas não tomo as decisões sozinho. As decisões são validadas por três pessoas: o proprietário, o treinador e eu.”