Sáb. Abr 19th, 2025

Revelação surpreendente sobre recrutamento no Angers SCO

O diretor esportivo do Angers SCO fez uma revelação impressionante sobre o departamento de recrutamento do clube da Ligue 1 em uma entrevista recente.

O Angers não gastou nada no mercado de transferências nesta temporada, apesar de ter sido promovido da Ligue 2. O clube dependeu exclusivamente de transferências gratuitas e empréstimos. Jogadores como Jim Allevinah, Jean-Eudes Aholou e Haris Belkebla chegaram de graça no verão, enquanto Bamba Dieng veio por empréstimo do FC Lorient.

Embora seja conhecido que os recursos são limitados no Angers, mesmo após a venda de Yan Valery ao Sheffield Wednesday por quase €500.000, a extensão da redução da equipe de recrutamento é surpreendente. Laurent Boissier, diretor esportivo do clube, revelou que é a única pessoa trabalhando em recrutamento.

“Estou completamente sozinho! Não temos célula de recrutamento, nem dados, nem olheiros,” disse Boissier. “Trabalho sozinho no recrutamento com o presidente e a ajuda de Alexandre (Dujeux, treinador) e sua equipe. Trabalhei assim no Nîmes por cinco anos. Cheguei ao Angers e funciona da mesma forma. Mas não tomo as decisões sozinho. As decisões são validadas por três pessoas: o proprietário, o treinador e eu.”

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post