Revisão dos lances polêmicos: Lecce contra Lazio
O confronto entre Lecce e Lazio, válido pela 17ª rodada da Serie A, foi marcado por decisões arbitrais controversas. O jogo, realizado no estádio Via del Mare, teve Manganiello como árbitro principal, auxiliado por Carbone e Peretti, com Tremolada como quarto árbitro. Meraviglia e Fabbri ficaram responsáveis pelo VAR.
Aos 82 minutos, Tchaouna recebeu cartão amarelo por falta em Dorgu. No minuto 71, Dorgu foi advertido por uma entrada dura, seguido por Rebic, que levou amarelo por reclamação.
Um momento crucial ocorreu aos 63 minutos, quando um gol de Dia, após passe de Castellanos, foi anulado por impedimento na jogada iniciada por Guendouzi.
O lance mais polêmico aconteceu no primeiro minuto de acréscimo do primeiro tempo. Após uma defesa de Falcone, Castellanos tentou marcar no rebote, mas Guilbert salvou sobre a linha com a mão. O árbitro não hesitou em marcar pênalti para a Lazio e expulsar o defensor do Lecce. A tecnologia da linha do gol confirmou que a “defesa” de Guilbert ocorreu antes da bola cruzar completamente a linha, caso contrário, o VAR teria concedido o gol diretamente à Lazio sem a necessidade de expulsão.