O Milan precisa se recuperar e Sergio Conceicao aproveita a primeira semana “longa” desde que assumiu o comando dos rossoneri para trabalhar no campo. E preparar surpresas: é revolução na formação testada para a partida fora de casa contra o Lecce, Theo Hernandez, Rafael Leao, Joao Felix e Santiago Gimenez correm risco de ficar de fora.
Dia de trabalho em Milanello, onde o Diavolo se prepara para o desafio no Via del Mare, antecipação da 28ª rodada da Serie A. Um confronto delicado, porque o Milan vem de três derrotas consecutivas no campeonato (Torino, Bologna, Lazio), sem contar a eliminação da Liga dos Campeões contra o Feyenoord. É preciso uma reação e, para dar um choque no ambiente, Conceiçao estuda algumas mudanças surpreendentes.
O técnico português surpreendeu com algumas mudanças inéditas nos testes realizados hoje no centro esportivo de Carnago: muitos jogadores importantes ficaram de fora e uma possível estreia surpresa.
MILAN, A FORMAÇÃO TESTADA PARA O LECCE – Segundo informações da Sky Sport, Conceiçao testou uma formação inédita: Sportiello no gol, devido à suspensão de Maignan; Gabbia e Thiaw no centro da defesa (Pavlovic também suspenso) com Walker na direita e Bartesaghi na esquerda; outra grande surpresa no meio-campo, ao lado de Reijnders, foi testado Warren Bondo, que veio do Monza e ainda aguarda a estreia; o trio de ataque também foi revolucionado, com Jimenez e Sottil pelos lados de Pulisic; e Abraham como centroavante.
MILAN (4-2-3-1): Sportiello; Walker, Gabbia, Thiaw, Bartesaghi; Bondo, Reijnders; Jimenez, Pulisic, Sottil; Abraham.
QUANTOS JOGADORES IMPORTANTES EM RISCO – Uma formação surpreendente com muitos jogadores importantes não testados no time titular: Theo Hernandez na defesa, Youssouf Fofana de fora, assim como Yunus Musah, que sempre foi utilizado, Rafael Leao e Joao Felix ambos no banco e até Santiago Gimenez vê sua presença desde o início em risco.
Trata-se claramente de um teste tático e ainda não de escolhas definitivas por parte de Conceiçao, na sexta-feira o Milan realizará o último treino antes da partida para Lecce e esta sessão será importante para entender se o técnico português confirmará ou não esta formação revolucionada.
FLORENZI RETORNA AO GRUPO – De Milanello, porém, chegam também outras notícias e uma delas é o sorriso reencontrado de Alessandro Florenzi. Pela primeira vez desde a grave lesão no joelho sofrida durante a turnê nos Estados Unidos, o lateral voltou a treinar com o grupo.
Nada feito para Ruben Loftus-Cheek, que também hoje realizou trabalho personalizado.
Todos os AGGIORNAMENTOS em TEMPO REALE! Unisciti al canale WHATSAPP DI CALCIOMERCATO.COM: clicca aqui