A AS Roma ainda não apresentou a oferta necessária de 30 milhões de euros por Richard Rios, um valor que teria selado o negócio. Em contraste, o Benfica está agora preparado para igualar o preço pedido pelo Palmeiras e concluir a contratação.
As negociações por Rios têm-se arrastado, com várias propostas já apresentadas ao clube brasileiro, apesar de conhecerem bem a sua exigência.
Até 18 de julho, os Giallorossi não atingiram a marca dos 30 milhões de euros, um montante que teria finalizado rapidamente o acordo.
A AS Roma estava ciente do custo para ter Rios

Aproveitando a hesitação da Roma, o Benfica está pronto para intervir e ‘roubar’ Rios de debaixo do nariz do clube italiano.
O clube português já garantiu um acordo de termos pessoais com o meio-campista, e agora a sua missão é finalizar a transferência também com o Palmeiras.
O Benfica conseguiu convencer Rios de que seriam o destino mais adequado para ele, enquanto a Roma simplesmente não estava disposta a ir mais longe.
Isso incluiu uma chamada telefónica entre o jogador e o diretor do Benfica, Manuel Rui Costa.
Entretanto, Neil El Aynaoui chegará este fim de semana para exames médicos, após a Roma ter acordado um negócio de 25 milhões de euros, incluindo adicionais, com o RC Lens.