Roberto Baggio concedeu uma entrevista completa ao BSMT, e entre os temas abordados pelo “Divino Codino” esteve o dramático episódio do assalto sofrido em sua casa em 2024, que afetou Baggio e sua família.
O assalto e a agressão em casa
Baggio contou: “As pessoas que assaltaram minha casa sabiam quem eu era. Infelizmente, é um episódio que marca a vida, porque é uma violência contra você, sua esposa e seus filhos, cometida com uma maldade que você não consegue explicar. Eles colocaram a pistola na boca do meu filho e a apontaram para a cabeça dele, exigindo saber onde estava o cofre (que não temos). Ameaçaram nos matar se o encontrassem.”
O ex-camisa 10 prossegue recordando o dramático episódio: “Eles ficaram em nossa casa por quarenta e cinco minutos, levaram tudo, estávamos no chão e não foi nada fácil. O problema é o depois, a raiva que fica por dentro. Agora entendo as pessoas que querem fazer justiça com as próprias mãos. Eu não tive medo porque não os ouvi chegar. Eu me deparei cara a cara com um deles, e meu instinto foi dar um soco no rosto e um chute, mas eram seis. Deixo para vocês imaginarem como foi… Não sei se os ladrões foram pegos, porque as autoridades não nos contam nada, o que, creio, é o correto.”