O treinador principal do Olympique de Marselha, Roberto De Zerbi, mostrou-se encantado com a vitória convincente da sua equipa por 4-0 sobre o Lorient na sexta-feira à noite, declarando que o triunfo marcou o “verdadeiro início” da sua temporada.
Em entrevista pós-jogo, De Zerbi elogiou o desempenho da sua equipa renovada, fortalecida pelas recentes chegadas de Arthur Vermeeren, Benjamin Pavard e Nayef Aguerd. O técnico italiano destacou:
“Jogámos muito bem nos primeiros 25 minutos, em todos os aspetos – pressão, jogo, velocidade. Criámos muitas oportunidades. Hoje, é como se a temporada tivesse começado: tivemos muitos jogadores que chegaram nos últimos dias. É apenas a quarta jornada, mas parece a primeira.”
De Zerbi reservou elogios especiais para a sua linha defensiva reforçada durante a conferência de imprensa pós-jogo. “Medina é muito forte, Aguerd e Pavard também. Também podemos causar problemas aos adversários em lances de bola parada. O que me incomoda é que já é a quarta jornada e não a primeira com estes rapazes. Quando os jogadores são bons, tudo se torna imediatamente mais fácil,” afirmou.
O treinador partilhou a sua visão para os próximos desafios da equipa, incluindo a Liga dos Campeões:
“Temos de ir a Madrid com o objetivo de conseguir um bom resultado, com humildade, mas com ambição. É isso que a cidade e o clube exigem de nós – chegamos à Liga dos Campeões como um clube com história; mas não devemos esquecer de onde viemos.”
Os “Olímpicos” iniciarão a sua campanha na Liga dos Campeões da UEFA com uma viagem ao Bernabéu na terça-feira, numa semana crucial que também verá a equipa de De Zerbi receber o Paris Saint-Germain na próxima edição do Le Classique no próximo fim de semana.