O período de Adrien Rabiot no Olympique de Marseille parece estar a chegar ao fim. O treinador Roberto De Zerbi terá informado a liderança do clube que não pretende mais incluir o internacional francês nos seus planos, na sequência de um recente incidente disciplinar.
A mãe e agente de Rabiot, Véronique Rabiot, foi informada a 18 de agosto que o seu filho tinha sido suspenso do plantel. Apesar de ter procurado esclarecimentos junto do diretor desportivo, uma confirmação direta da posição de De Zerbi – de que Rabiot não faz parte da sua estratégia – foi posteriormente dada ao advogado do jogador.
De Zerbi justificou a sua decisão citando uma percebida “falta de empenho” por parte de Rabiot, uma alegação contestada pelos representantes do jogador. Este desenvolvimento significativo surge após uma acalorada troca de palavras no balneário, depois da derrota do Marseille por 1-0 contra o Rennes, a 15 de agosto.
Relatos indicam que Rabiot e o extremo inglês Jonathan Rowe se envolveram em duas altercações físicas e verbais. Consequentemente, ambos os jogadores foram excluídos dos treinos da equipa principal.
Rabiot, que se juntou ao Marseille em 2024, tem contrato até ao final da época. Isso marca uma notável reviravolta para o antigo médio do PSG, que foi considerado um dos jogadores de destaque para os “Les Phocéens” na temporada inaugural de De Zerbi.