Após a vitória do Olympique de Marseille por 5-1 sobre o Montpellier, o técnico Roberto De Zerbi confirmou um recente relatório do L`Équipe de que planeja levar seu time para um campo base na Itália nas próximas semanas.
Os Les Olympiens reagiram no sábado à noite para vencer o último colocado da Ligue 1 no Vélodrome e reacender sua busca por um lugar entre os três primeiros. O resultado permitiu ao OM retomar o segundo lugar do Monaco, apenas uma semana após a derrota por 3-0 no Principado.
Falando em uma conferência de imprensa pós-jogo, De Zerbi revelou que o clube está preparado para tomar medidas excepcionais para garantir a vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada – incluindo um possível campo de treinamento na Itália.
“É verdade”, confirmou De Zerbi. “Pensamos com o clube em fazer tudo o que pudermos para atingir nosso objetivo. Não é uma punição – é simplesmente para ajudar a equipe a se reconectar.”
“Não é uma punição”, explicou o italiano. “É apenas para tentar nos reencontrarmos. Com Pablo (Longoria) e Medhi (Benatia), decidimos que passar algumas semanas juntos nos permitiria nos preparar melhor para o futuro. Os jogadores concordaram. Não mudará suas vidas, mas poderá mudar suas carreiras.”
O clube teria tentado encontrar uma base no sudeste da França sem sucesso: assim, o plano atual, de acordo com a RMC Sport, provavelmente virá na forma de uma série de pequenos campos de treinamento com duração entre três e cinco dias antes de cada partida. A localização dos campos de treinamento será na região de Roma.