Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, a Inter de Milão tem como alvos o treinador Roberto De Zerbi, atualmente no Olympique de Marseille, e Cesc Fàbregas, que comanda o Como, para possivelmente substituir Simone Inzaghi. De acordo com Romano, as conversas com os candidatos devem começar a partir de hoje, com outros nomes também sendo considerados.
Inicialmente, acreditava-se que o futuro de Roberto De Zerbi no Marseille estava garantido para o verão, após um acordo para continuidade firmado entre o clube e o técnico italiano em conversas com o proprietário Frank McCourt nos Estados Unidos no mês passado.
No entanto, um relato de Gianluca Di Marzio na noite passada introduziu uma nova perspectiva, informando que a Inter de Milão sondou De Zerbi. Di Marzio revelou que o italiano possui uma cláusula de rescisão em seu contrato com o OM, o que facilitaria uma eventual saída. Apesar disso, o técnico exigiria garantias significativas sobre a estratégia de transferências da Inter e, segundo relatos, estaria disposto a ingressar no clube apenas se o elenco passar por uma renovação considerável, alinhada à sua filosofia de jogo.
O ex-treinador do Brighton respondeu imediatamente aos rumores hoje, enquanto falava com a imprensa italiana reunida em Foggia, onde recebeu o título de Cidadão Honorário — cidade que treinou entre 2015 e 2016. Conforme transcrito pelo Foot Mercato, o italiano declarou, ao ser questionado sobre o interesse da Inter: “Estou feliz em Marselha e não recebi chamadas de outros clubes”. Ele acrescentou ainda: “Não assisti à final da Liga dos Campeões entre Inter e PSG porque estava com minha filha no concerto de Vasco Rossi no Estádio Olímpico de Turim”.