Mason Greenwood tem enfrentado dificuldades nas últimas semanas para se restabelecer como um dos jogadores chave do Marselha, apesar de ter demonstrado promessa inicial desde sua chegada do Manchester United no verão. Recentemente, foi reportado que o jogador tem até o final da temporada para reconstruir a confiança com o técnico do Marselha, caso contrário, poderá ser vendido no verão.
Em uma conferência de imprensa, Roberto De Zerbi procurou esclarecer sua posição sobre o jogador. “Precisamos esclarecer um pouco o caso de Mason Greenwood, porque vocês, jornalistas, estão sempre em posição de mudar um pouco as coisas, para criar alguns furos, porque vocês têm que fazer um pouco o que todos os jornalistas fazem, que é criar um pouco de caos.”
“Greenwood é uma pessoa muito boa a quem amo, como amo o pai dele”, disse De Zerbi antes do Marselha enfrentar o Reims no sábado à tarde.
“Ele tem passado por um momento um pouco difícil ultimamente porque teve uma filha que nasceu, e não creio que ele esteja acostumado a jogar uma temporada tão intensa e a ser um jogador principal. Acho que ele pagou por isso fisicamente. Ou seja, ele não se esforçou e não estava 100% como eu queria nos treinos, em termos do que espero de um jogador como ele.”
“Sua condição física diminuiu um pouco, mas meu projeto no Marselha não é apenas classificar para a Liga dos Campeões, é também criar algo como o que Luis Enrique criou. Ele criou uma equipe, um grupo de jogadores fortes, mas com alma.”