Segundo relatos do jornal L`Équipe, o clube saudita Al-Hilal, que disputa a Saudi Pro League, incluiu o técnico do Olympique de Marseille, Roberto De Zerbi, na sua lista de potenciais substitutos para Jorge Jesus, cuja saída é esperada no final da atual temporada.
O clube saudita estará a monitorizar a situação de De Zerbi no Marseille, onde ele está a atravessar uma temporada exigente na Ligue 1, com o objetivo de garantir a qualificação para a Liga dos Campeões. A primeira época do técnico italiano em França tem testado os seus limites táticos e emocionais, mas o OM continua na luta por um lugar na principal competição europeia, com apenas quatro jogos por disputar.
Contudo, há muito pouca margem para erro para os Les Olympiens. Após uma semana de estágio em Roma, Roberto De Zerbi e a sua equipa (“Phocéens”) regressam à ação no domingo à noite contra o Stade Brestois. Este jogo representa uma oportunidade crucial para ultrapassar o Mónaco na tabela e recuperar o segundo lugar, depois do empate dos Les Monégasques contra o Le Havre no sábado (1-1).
Falando numa conferência de imprensa, De Zerbi sublinhou que o seu foco principal está nos próximos jogos.
“Isso é o OM”, disse De Zerbi com um sorriso em francês. “Eu sabia o que era o OM quando vim para cá, foi por isso que quis vir. As pessoas no estádio e em casa entendem quem está dedicado e a dar tudo por este clube e quem está a agir de má fé”, afirmou o técnico italiano.
“Todos são livres para fazer o que quiserem. Eu faço o que penso ser o certo para a minha equipa neste momento, e isso é o OM. Pablo, Medhi, todos os que trabalham com a equipa, fazemos as coisas pelo bem do OM. O resto, a controvérsia, as mentiras… isso deixo para outros.”