O Olympique de Marseille tem enfrentado dificuldades defensivas no último mês, devido a suspensões e, mais recentemente, a uma lesão do capitão Leonardo Balerdi. Para preencher essa lacuna, Geoffrey Kondogbia, ex-médio do Atlético de Madrid e Valência, tem atuado como defesa central numa linha de três durante grande parte desta temporada.
Numa conferência de imprensa, Roberto De Zerbi manifestou publicamente o seu desejo de que o contrato de Kondogbia, de 32 anos, seja prolongado, apesar de este já ter contrato com o Marselha até 30 de junho de 2027. De Zerbi elogiou Kondogbia por se ter esforçado numa posição que não é a sua, e expressou o desejo de que o clube possa estender o seu contrato, após a vitória do Marselha por 5-1 sobre o Montpellier no sábado.
Kondogbia juntou-se ao clube no verão de 2023 e tem sido frequentemente preferido pelos treinadores pela sua postura calma fora do campo e pela sua flexibilidade tática, apesar de não ser uma das estrelas da equipa. Médio defensivo de origem, Kondogbia já fez 23 jogos na Ligue 1 esta época.