A derrota do Olympique de Marselha no sábado para o Stade de Reims (3-1) prejudicou significativamente as chances dos Les Olympiens de se qualificarem para a Liga dos Campeões, caindo abaixo do AS Monaco para o terceiro lugar.
Roberto De Zerbi ficou muito insatisfeito com a atuação de sua equipe na região de Champagne, tanto que sancionou coletivamente todo o elenco do OM no retorno a Marselha no sábado à noite. Segundo reportagem do La Provence, os jogadores do Marselha foram orientados a passar a noite no centro de treinamento La Commanderie em vez de irem para casa após o voo pousar no aeroporto de Marignane.
A comissão técnica do Marselha também informou aos jogadores que seus dias de descanso foram cancelados no domingo e na segunda-feira, e que hoje retomam os treinos em um esforço urgente para colocar a equipe de volta nos trilhos.
Os Les Olympiens ainda ocupam um lugar entre os três primeiros na tabela da Ligue 1, o que ainda pode garantir a qualificação para a Liga dos Campeões no final da temporada. No entanto, o OM está precariamente apenas dois pontos à frente do Nice, quarto colocado, após a vitória do Monaco no Derby da Côte d`Azur no sábado à noite (2-1).
Os comandados de De Zerbi voltam a campo no próximo fim de semana contra o Toulouse no Stade Vélodrome.