O lateral-esquerdo do Liverpool, Andy Robertson (30), está convicto de que o PSG é a melhor equipe que os Reds enfrentaram nesta temporada. Tal foi a impressão deixada pelo time de Luis Enrique nos líderes da Premier League na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões. “Eles mostraram o quão bons eles podem ser, uma equipe excepcional – provavelmente a melhor contra quem jogamos nesta temporada”, afirmou o defensor escocês. Por sua vez, os jogadores do PSG ficaram surpresos com o nível do Liverpool, pois consideravam que Arsenal ou Bayern de Munique, seus adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões, eram superiores à equipe de Arne Slot.
O Liverpool deveu muito à atuação memorável do goleiro Alisson Becker (32) para escapar ileso do Parc des Princes. Melhor ainda para eles, os Reds levarão uma vantagem de um gol para Anfield, cortesia do gol de Harvey Elliott aos 87 minutos. “Teremos que jogar melhor, pois não podemos depender de Alisson fazer o jogo da vida dele a cada partida.”
O Liverpool, equipe que liderou a fase de grupos da Liga dos Campeões e que atualmente lidera a Premier League com 16 pontos de vantagem sobre o Arsenal, não está acostumado a ser o segundo melhor na maioria dos aspectos do jogo nesta temporada. “Claro. É um jogo ao qual não estamos muito acostumados em termos de quão grande foi a diferença na posse de bola, quantos chutes eles tiveram e quantos chutes nós tivemos”, acrescentou Robertson.