Rodrygo Goes é um dos jogadores sob maior escrutínio no plantel do Real Madrid. Numa temporada em que a equipa branca não está a corresponder às expectativas, vários atletas tornaram-se alvo de críticas. Entre eles, destaca-se o brasileiro. A época 2024/2025 do extremo tem sido marcada por altos e baixos, mas os últimos meses de competição têm sido de uma ausência total de brilho. Rodrygo simplesmente não está presente em campo. Algo parece afetar o `11`, cujas atuações recentes têm sido inexpressivas. Ele não contribui para o jogo, passa despercebido e mostra sinais de ter perdido a confiança e a direção. O clube está ciente desta situação e a possibilidade de o brasileiro sair da entidade de Chamartín não pode ser descartada.
A Eterna Irregularidade
Numa equipa da dimensão e exigência do Real Madrid, não basta ter apenas qualidade e talento e mostrá-lo de forma intermitente. No clube madrileno, é obrigatório render com regularidade, e isso Rodrygo não consegue cumprir. O jogador de Osasco é um atleta de momentos de inspiração, capaz de rachas brilhantes… e outras de chorar. É um craque capaz de começar 2025 exibindo a sua versão de superestrela com sete golos e duas assistências em 8 jogos e, ao mesmo tempo, de se apagar completamente numa quebra de rendimento quase sem precedentes.
Os números não apoiam Rodrygo. Nesta temporada, acumula 14 golos em 51 jogos. E o dado que o condena: marcou apenas um golo nos últimos 22 jogos com a camisola do Real Madrid. O seu último golo remonta a 4 de março, no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Champions League contra o Atlético de Madrid. E se falarmos de assistências, a última que deu foi a 1 de abril, no jogo da segunda mão das meias-finais da Taça do Rei contra a Real Sociedad.
Números muito pobres para o extremo direito titular do Real Madrid. Estatísticas que roçam o inaceitável.
Não Respondeu à Confiança de Ancelotti
Apesar da interminável má fase do brasileiro, Carlo Ancelotti continuou a confiar em Rodrygo, colocando o atacante no onze inicial jogo após jogo. Oportunidade após oportunidade por parte do seu treinador, que o brasileiro não conseguiu aproveitar.
A final da Taça do Rei foi o exemplo claro de que Rodrygo está desligado e atingiu o seu ponto mais baixo da temporada. O `11` foi substituído ao intervalo após uns primeiros 45 minutos nefastos. Não completou nenhum drible, não rematou à baliza e teve cinco perdas de bola. O seu lugar no segundo tempo foi ocupado por um Kylian Mbappé com queixas físicas que, apesar dos seus problemas no tornozelo, rendeu infinitamente melhor do que o seu colega.
Pode Sair para o Mercado
Com este Rodrygo Goes, nenhuma hipótese pode ser descartada. O Real Madrid não colocou o brasileiro à venda e, de momento, não considera a sua saída. No entanto, a mensagem do clube é clara: ele não é intransferível nem intocável. Se chegasse uma oferta interessante que satisfizesse todas as partes, o panorama poderia mudar e o futuro do brasileiro no clube branco já não estaria tão claro.
Pretendentes não faltam a Rodrygo, sobretudo na Premier League. Anos atrás, eram fortes os rumores de um possível interesse do Manchester City. Agora, à corrida para contratar o brasileiro juntar-se-iam também outros dois gigantes de Inglaterra, como o Arsenal e o Liverpool.