Em um confronto eletrizante da Liga Europa, a Roma superou o Athletic Club por 2-1, com um gol decisivo de Eldor Shomurodov nos instantes finais da partida.
A Roma vinha embalada por uma excelente fase, com cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos, incluindo a classificação contra o FC Porto na fase anterior da Liga Europa. Apesar do desfalque de Leandro Paredes, suspenso, a equipe contou com os retornos de Alexis Saelemaekers e Bryan Cristante.
O Athletic Club, que havia terminado em segundo lugar na fase de grupos da Liga Europa e vinha de derrota para o Atlético de Madrid no campeonato espanhol, abriu o placar no início do segundo tempo. Inaki Williams aproveitou um escanteio para colocar os visitantes na frente.

A reação da Roma foi rápida. Pouco depois de sofrer o gol, Angelino igualou o marcador com um chute preciso após jogada pela direita de Zeki Celik.
Quando a partida se encaminhava para o empate, e o Athletic já jogava com um homem a menos após a expulsão de Yeray Alvarez, Shomurodov surgiu como herói. No último lance do jogo, ele recebeu um passe de Saelemaekers, girou sobre a marcação e finalizou com precisão para garantir a vitória romana por 2-1.
Roma 2-1 Athletic Club
Gols: Inaki Williams 50′ (Athletic), Angelino 56′ (Roma), Shomurodov 90+3′ (Roma)
Cartão Vermelho: Yeray Alvarez 85′ (Athletic)