Relatos vindos da Itália indicam que o clube de futebol Roma está aberto a ouvir propostas pelo centroavante Artem Dovbyk, após apenas uma temporada desde sua chegada ao Stadio Olimpico.
O atacante ucraniano juntou-se aos Giallorossi no verão de 2024 por um valor reportado de €30,5 milhões mais bônus. Antes disso, ele havia sido o artilheiro da LaLiga na campanha de 2023-24, defendendo o Girona.
Dovbyk, no entanto, não conseguiu replicar o mesmo desempenho goleador na campanha de 2024-25 após sua mudança para a Serie A. Ao final da temporada, ele já não era considerado um titular indiscutível, encerrando a campanha com 12 gols em 32 jogos da Serie A.
Na última temporada, Dovbyk também enfrentou vários problemas de lesão, principalmente no joelho, decorrentes de uma inflamação no tendão e complicações musculares adicionais.
Essas dificuldades com lesões persistem. Segundo o Corriere dello Sport, Dovbyk já perdeu metade da preparação da pré-temporada da Roma. Os Giallorossi esperam que ele possa retornar a tempo para a viagem da equipe ao Reino Unido, onde disputarão amistosos contra Aston Villa e Everton na próxima semana.
Notícias de que a Roma pode permitir a saída de Dovbyk após um ano
De acordo com o Corriere dello Sport, em virtude de suas lesões e de uma primeira temporada que não foi das mais convincentes, a Roma não considera mais Dovbyk um jogador indispensável e, alegadamente, está disposta a considerar propostas adequadas.
A reportagem de terça-feira afirma que será necessária uma oferta mínima de €35 milhões para tirar Dovbyk da Roma. Isso se deve ao fato de que os Giallorossi precisariam identificar e fechar um acordo com um novo atacante caso a transferência se concretize.
O Corriere dello Sport também sugere que, se Dovbyk sair neste verão, os Giallorossi poderiam recorrer a um dos candidatos preferidos de Gian Piero Gasperini: Rasmus Hojlund.