Roma planeja enviar reclamação oficial à UEFA após empate com o Porto
Segundo relatos, a Roma decidiu enviar uma carta oficial de reclamação à UEFA sobre o desempenho do árbitro Tobias Stieler durante o empate em 1-1 do clube contra o FC Porto na quinta-feira à noite, na primeira partida dos playoffs da Liga Europa.
Embora os Giallorossi tenham obtido um resultado relativamente positivo fora de casa contra o Porto, o técnico Claudio Ranieri ficou extremamente irritado com algumas decisões da arbitragem. Ele instruiu seus jogadores a não cumprimentarem os oficiais ao final do jogo e deu uma entrevista coletiva furiosa após a partida.
Stieler distribuiu oito cartões amarelos para a Roma, expulsando Bryan Cristante e um membro da comissão técnica de Ranieri. O Porto recebeu três advertências durante os 90 minutos. Também houve sugestões de que os Giallorossi não puderam fazer uma substituição planejada momentos antes do gol de empate do Porto.
De acordo com relatos da Calciomercato.com, Ranieri recebeu o apoio dos proprietários da Roma, os Friedkins, que devem enviar uma carta oficial de reclamação à UEFA nos próximos dias.
O técnico da Roma criticou duramente a atuação do árbitro após o jogo, questionando sua designação para uma partida com atmosfera tão intensa e acusando-o de distribuir cartões de forma inconsistente e parecer estar esperando por uma oportunidade de dar a vitória ao Porto.