A AS Roma anunciou que, a partir da temporada 2025-26, adotará uma versão modernizada de um dos emblemas históricos do clube como seu escudo oficial.
Desde 1997, os Giallorossi utilizaram três variações ligeiramente diferentes do escudo atual. Agora, o clube retornará a uma versão atualizada do logotipo que já foi usado em dois períodos anteriores: entre 1950-59 e 1961-77.
Roma confirma mudança no logotipo do clube
O clube confirmou a alteração no logotipo em uma mensagem de fim de temporada assinada pelos proprietários, Dan e Ryan Friedkin.
A mensagem dizia: “Temos o orgulho de anunciar o retorno progressivo do escudo histórico ASR, um símbolo que incorpora a alma deste Clube. Esta decisão, tomada com profundo respeito pela nossa tradição e em resposta aos sinceros desejos dos nossos torcedores, é uma homenagem à identidade da Roma.”

Eles continuaram: “Reflete nossa crença de que os símbolos de um Clube importam, e que honrar nossas raízes é essencial para construir nosso futuro.”
“O compromisso de nossa família com a Roma nunca foi tão forte. É um compromisso com a excelência, com a estrutura, com uma identidade clara. Mas acima de tudo, é um compromisso com o futuro deste Clube — um futuro que inclui um novo estádio: um lar digno dos nossos torcedores, um legado para as próximas gerações e um presente do Clube para esta cidade eterna. Um novo coliseu majestoso, que prometemos entregar.”
“Estamos verdadeiramente honrados em ser guardiões da AS Roma. Estamos vinculados pela honra, completamente comprometidos e fielmente dedicados à preservação de tudo que torna o seu Clube e esta cidade os melhores do mundo.”
“Juntos, como um time, continuaremos a crescer, lutar, sonhar e vencer.”
O clube também confirmou em sua declaração de fim de temporada que Claudio Ranieri continuará como `gerente e consultor sênior da propriedade` a partir deste verão. Ele atuou como técnico interino de novembro em diante e agora passará para um papel consultivo nos bastidores.

Os Giallorossi também anunciaram a nomeação de Gian Piero Gasperini como treinador principal, após sua passagem de nove anos no comando da Atalanta.