A Roma procura a sua oitava vitória consecutiva na Série A com Artem Dovbyk e Matias Soulé, enquanto Igor Tudor revitaliza a Juventus com Kenan Yildiz e Dusan Vlahovic.
Este confronto tornou-se um duelo direto por ambições europeias, pois apenas três pontos separam as equipes no quinto e sétimo lugares.
Claudio Ranieri transformou completamente a Roma, que é a equipe em melhor forma na Itália neste momento, após sete vitórias consecutivas.
Paulo Dybala está fora para o resto da temporada, com Saud Abdulhamid e Devyne Rensch também lesionados, e Alexis Saelemaekers suspenso.
Zeki Celik regressa ao onze inicial após uma lesão durante os jogos internacionais, enquanto o ex-jogador da equipe juvenil da Juventus Matias Soulé e Stephan El Shaarawy apoiam Dovbyk.
Lorenzo Pellegrini não está apto para começar após uma pancada na panturrilha durante o treino, mas recuperou o suficiente para ficar no banco.

A Juventus também reiniciou desde que Tudor substituiu Thiago Motta, mudando para uma defesa de três homens e deixando Randal Kolo Muani para se concentrar em Vlahovic.
Ele só teve um jogo no comando até agora, a vitória por 1-0 sobre o Genoa.
No entanto, a fratura de Federico Gatti força uma mudança na defesa, com Gleison Bremer, Juan Cabal, Arek Milik e Mattia Perin também fora de ação.
Andrea Cambiaso e Douglas Luiz estão de volta ao elenco, mas apenas prontos para o banco.
Escalações de Roma vs. Juventus
Roma: Svilar; Hummels, Mancini, N’Dicka; Celik, Cristante, Koné, Angelino; Soulé, El Shaarawy; Dovbyk
Juventus: Di Gregorio; Kalulu, Veiga, Kelly; Weah, Locatelli, Thuram, McKennie; Nico Gonzalez, Yildiz; Vlahovic