De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Everton está entre vários clubes que “consultaram” a situação de um jogador de ataque descrito como “fantástico”.
Thierno Barry deve se firmar no ataque do Everton
Os Toffees, por sua vez, já concluíram a empolgante contratação de Thierno Barry, vindo do Villarreal por £27 milhões. O atacante francês é considerado um negócio de peso pelo The Friedkin Group e David Moyes.
Aos 22 anos, Barry chega para ser uma opção, possivelmente substituindo Dominic Calvert-Lewin e disputando vaga com Beto. O jornalista Graeme Bailey afirmou que ele deve se tornar o atacante principal do clube na próxima temporada.
“Barry será o líder da linha de ataque do Everton nesta temporada, não tenho muitas dúvidas. Ele começará a campanha? Não descartaria Beto começando neste momento, mas Barry será o principal nome a longo prazo. O Everton está muito empolgado com este garoto, ele realmente é uma grande contratação. Há poucos negócios neste verão pelos quais eu pessoalmente fiquei mais impressionado do que este. Teremos que ver como ele se adapta, mas não acho que levará muito tempo para ele liderar o ataque.”
Os torcedores do Everton esperam que mais contratações cheguem para atuar ao lado de Barry, e uma nova informação sugere que isso é possível.
Everton consultou situação de ponta de £17 milhões – Romano
Fabrizio Romano informou no X (anteriormente Twitter) que o Everton “consultou” a contratação do ponta do PSV Eindhoven, Johan Bakayoko, em um possível negócio de £17.3 milhões neste verão. Ele acrescentou que muitos clubes fizeram o mesmo, pois o PSV estaria “pronto para vender” o atacante.
Bakayoko é um jogador com enorme potencial a longo prazo, já tendo acumulado 33 gols e 22 assistências em 131 jogos pelo PSV. Ele foi descrito como um jogador “fantástico” pelo olheiro Jacek Kulig no ano passado.
O jogador de 22 anos também não carece de confiança, tendo mencionado em uma ocasião suas esperanças de ganhar a Bola de Ouro um dia:
“Nos próximos cinco anos, quero estar perto de ganhar a Bola de Ouro. Farei o meu melhor e verei onde posso chegar, mas não quero impor limites a mim mesmo. Não quero dizer: `Eu me lembro de quando ganhei a Bola de Ouro`, ou algo assim. Quero continuar em frente.”
Um ponta-direita que pode cortar para o pé esquerdo e causar estragos, Bakayoko pode ser uma escolha ideal, adicionando qualidade semelhante à de Iliman Ndiaye no flanco oposto.