Ronaldo expressou esperança de que Carlo Ancelotti possa “consertar” os problemas da seleção brasileira, está torcendo pela Inter na final da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain e chamou Massimo Moratti de “a melhor pessoa que conheci no futebol”.
A lenda brasileira esteve de volta em solo italiano para assistir ao Grande Prêmio de Emilia-Romagna em Imola.
Ele falou com repórteres da Sky Sports, tanto na Itália quanto no Reino Unido, onde foi questionado sobre sua opinião a respeito do técnico italiano Ancelotti assumir o cargo da Seleção a partir do próximo mês.
Ronaldo Saúda Nomeação de Ancelotti na Seleção Brasileira
“É ótimo, ele é um treinador incrível. Temos muitos problemas no Brasil agora, mas com certeza temos um grande treinador agora”, disse Ronaldo.
A primeira tarefa de Ancelotti será classificar o Brasil para a Copa do Mundo de 2026, que será co-organizada por EUA, México e Canadá.
“O Brasil não ganha a Copa do Mundo há muito tempo. Não é fácil, pois não estamos jogando muito bem agora. Ancelotti é um grande treinador e talvez ele possa corrigir isso.”
Ronaldo deixou uma marca significativa na Inter, onde ganhou o apelido de Il Fenomeno (O Fenômeno), mas também sofreu suas lesões mais graves.
Ele não tem dúvidas para quem torcerá na final da Liga dos Campeões entre Inter e Paris Saint-Germain, marcada para 31 de maio.
“Grande, grande Final. Tenho um ótimo relacionamento com a Inter, espero que a Inter possa vencer, mas o PSG é um ótimo time jogando muito bem. Torço pela Inter”, declarou Ronaldo.
Em entrevista à Sky Sport Italia, ele revelou que voou especialmente para a festa surpresa de 80 anos do ex-presidente da Inter, Massimo Moratti.
“Estou aqui graças ao Moratti, pois vim só por ele. Ele é a melhor pessoa que já conheci no mundo do futebol, então eu realmente queria estar aqui. E agora estou aqui também para este Grande Prêmio.”
Quanto à final da Liga dos Campeões, tudo o que posso dizer é que espero o melhor. Vejo a Inter com uma chance muito grande de vencer, porque eles estão jogando muito bem. A Inter tem tradição nesta competição, então esperamos vencer. Será uma final difícil, pois o PSG também está jogando bem e tem um ótimo treinador como Luis Enrique.