O jogador da seleção alemã, Antonio Rudiger, nomeou o ‘melhor defensor da Itália’ e expressou sua felicidade em reencontrar seu antigo treinador da Roma, Luciano Spalletti. ‘Ele extraiu o melhor de mim’, afirmou Rüdiger.
A primeira partida das quartas de final da Liga das Nações será disputada em San Siro na quinta-feira.
“Existe uma grande rivalidade que remonta a muito tempo. Mal posso esperar para pisar no gramado em um estádio como San Siro”, disse Rudiger em sua conferência de imprensa.
Dos jogadores da atual seleção alemã, Rudiger talvez seja o que tem mais experiência no futebol italiano, tendo passado dois anos na Roma, de 2015 a 2017.
Curiosamente, ele foi treinado na época pelo atual técnico da Itália, Spalletti.
“Estou muito feliz em revê-lo, ele foi um treinador muito importante na minha carreira. Ele realmente extraiu o melhor de mim, como um jovem jogador vindo da Alemanha.
“Ele me ensinou muito e, embora eu esteja muito feliz em encontrá-lo mais uma vez, obviamente também quero vencê-lo com minha equipe. É um adversário difícil, tanto pela qualidade dos jogadores quanto pelo seu treinador.”
Rüdiger Avalia os Defensores Italianos Atuais

Havia relatos de um possível retorno à Serie A pela Juventus, embora o jogador de 32 anos pareça contente no Real Madrid sob outro técnico italiano, Carlo Ancelotti.
“A Itália foi muito importante para mim, aprendi muito sobre defesa, mas também adorei o estilo de vida, já que a Itália tem a melhor comida do mundo”, sorriu Rudiger.
“Existem grandes clubes como Roma, Napoli, Juventus, Inter e Milan. Nunca se pode dizer nunca no futebol, mas estou muito feliz onde estou e não pensando no que o futuro reserva.”
A Itália tem falta de atacantes, ainda mais agora que Mateo Retegui está lesionado e foi cortado, mas continua a produzir defensores de qualidade como Riccardo Calafiori do Arsenal e Alessandro Bastoni da Inter.
“Acho que nos últimos anos Bastoni tem melhorado constantemente e é um verdadeiro líder na Inter. Eu conhecia Calafiori dos meus tempos na Roma, quando ele estava na equipe juvenil e teve uma lesão grave”, acrescentou Rudiger.
“Agora ele está no Arsenal e tem um grande futuro pela frente, mas por enquanto, Bastoni é sem dúvida o melhor defensor da Itália. Sem dúvida.”
O companheiro de equipe de Bastoni na Inter agora é Yann Bisseck, que recebeu sua primeira convocação para a seleção principal da Alemanha.
“Ele só tem que ser ele mesmo, eu já estive onde ele está agora, sei que leva tempo e você só tem que continuar trabalhando em si mesmo. Bisseck teve algumas experiências no exterior, nem todas positivas, mas agora está deixando sua marca na Inter e desejo-lhe o melhor.”
Considerando as dificuldades do Real Madrid nesta temporada, Rudiger foi questionado se preferiria ganhar a Liga dos Campeões pelo seu clube ou a Liga das Nações pela Alemanha?
“Vou ser honesto, no passado eu diria que a Liga dos Campeões era mais importante. No entanto, todos sabemos que nos últimos anos não tem sido ótimo para a Alemanha, felizmente a situação mudou agora e temos um plano mais simples, tornando o nosso futebol menos complicado.
“Talvez ganhar a Liga das Nações não seja o mesmo que uma Copa do Mundo, mas ainda é importante.”