Arrigo Sacchi defendeu Thiago Motta apesar da derrota da Juventus por 4-0 em casa contra a Atalanta na Serie A no domingo à noite, mas espera que quaisquer esperanças de competir pelo Scudetto nesta temporada estejam agora encerradas.
A Juventus foi humilhada pela Atalanta de Gian Piero Gasperini no Allianz Stadium na terça-feira à noite, quando Mateo Retegui, Marten De Roon, Davide Zappacosta e Ademola Lookman infligiram a pior derrota em casa dos Bianconeri desde a década de 1960.

Enquanto alguns veículos de comunicação na Itália afirmam que Motta corre o risco de perder o emprego mesmo que se classifique para a Liga dos Campeões da próxima temporada, Sacchi é um dos poucos a se manifestar em defesa do técnico Bianconeri.
Sacchi defende Motta apesar da derrota da Juventus por 4-0 para a Atalanta
Escrevendo em sua coluna na La Gazzetta dello Sport, Sacchi afirma que a Juventus ‘tomou o caminho certo’ com Motta e seu estilo de jogo preferido, e insiste que ele precisa de tempo e paciência para fazer as coisas funcionarem em Turim, mesmo que o clima não seja particularmente positivo após a derrota para a Atalanta.

Ele não nega o fato de que a derrota por 4-0 em casa contra a Atalanta colocou um grande revés no envolvimento da Velha Senhora na corrida pelo Scudetto, já que agora eles estão nove pontos atrás da liderança e cairão para o quinto lugar se a Lazio vencer a Udinese na Serie A na noite de segunda-feira.
Sacchi também acrescenta que a vitória da Atalanta sobre a Juve foi uma ‘lição de futebol’ e admite que La Dea estava impressionantemente dominante. Ele sugere que Gasperini deveria receber mais crédito do que Motta deveria receber críticas.