“Sim, em Roma estou bem”. Assim começa a entrevista de Alexis Saelemaekers ao Idealista. O jogador da Roma explicou como se adaptou a viver na capital italiana: “Encontrei um ambiente que me acolheu com grande carinho e torcedores que me apoiaram desde o início. Isso foi muito importante para mim.”
O que significou marcar no derby?
“Foi uma grande alegria porque estes jogos representam muito para os torcedores. Para nós jogadores, são um estímulo extra porque sabemos o quão importante é a nível emocional. Certamente o derby de Roma é um dos mais representativos da Itália e a alegria de o ter vencido foi enorme.”
Qual é o aspeto da cidade que mais gosta e o que mais o surpreendeu?
“Roma não precisa de apresentações, é uma cidade maravilhosa, não é por acaso que é a capital do mundo. A sua história e o seu encanto são incríveis. O que mais me surpreendeu, porém, e um pouco me incomoda (sorri), é o trânsito.”
Já pensou em comprar casa em Roma?
“Ainda não pensei nisso a fundo, estou aqui há poucos meses, certamente estou interessado neste mercado e estou a fazer avaliações.”
A SITUAÇÃO – Entre Roma e Milan existia uma espécie de acordo verbal sobre uma avaliação entre 8-10 milhões de euros pelo jogador belga no verão passado, mas as dificuldades encontradas para encontrar um ponto de equilíbrio também no preço de Abraham levaram os dois clubes a fechar ambas as operações por empréstimo simples. É por isso que o clube giallorosso ficou irritado com o clube rossonero quando, na reunião de janeiro, Furlani avançou com um pedido de mais de 25 milhões de euros. A Roma não desistiu e pretende intensificar os contactos nos próximos dias para encontrar um acordo, muito dependerá da vontade de Saelemaekers: a sensação é que se pode encontrar um acordo a meio caminho, por volta dos 20 milhões de euros, mas resta perceber se Ghisolfi chegará a oferecer este valor.