Contratar um novo treinador de renome tem o seu preço, e o Olympique de Marselha demonstrou grande ambição ao contratar Roberto De Zerbi como técnico, com um contrato até 2027. Vindo do Brighton e da Premier League, era esperado que o salário do treinador italiano refletisse a sua experiência no campeonato inglês. Após uma temporada de 2023-2024 com três treinadores diferentes – Marcelino, Gennaro Gattuso e Jean-Louis Gasset – a escolha do próximo técnico do OM era crucial.
O L’Équipe revelou os valores dos salários de jogadores e treinadores em França, e Roberto De Zerbi surge como o segundo mais bem pago da Ligue 1, atrás apenas de Luis Enrique. O ex-treinador de Brighton, Sassuolo e Shakhtar recebe atualmente um salário mensal de 550.000€ no clube da região da Provença.
Em novembro, o L’Équipe noticiou que De Zerbi terá usado um projetor para mostrar aos jogadores do Marselha uma oferta de contrato enviada pelo Manchester United. “Era aqui que eu podia estar, mas coloquei a paixão à frente do dinheiro. Vim para Marselha pela paixão”, terá dito o italiano aos seus jogadores.