A Sampdoria anunciou oficialmente a contratação do ex-jogador Alberico Evani como treinador, tendo Attilio Lombardo como seu assistente. Roberto Mancini, por sua vez, desempenhará um papel não oficial de ‘consultor’, enquanto aguarda outras propostas de trabalho.
Anteriormente, foi noticiado que o trio de ex-heróis da Sampdoria retornaria a Marassi para ajudar a salvar o clube, que corre sério risco de rebaixamento para a Série C do futebol italiano.
Confirmando as expectativas, o clube anunciou a demissão do treinador Leonardo Semplici e sua equipe, juntamente com o diretor técnico Pietro Accardi e seu assistente Giuseppe Colucci.
Poucas horas depois, um novo comunicado confirmou a nomeação de Evani como o novo treinador, com Lombardo como seu assistente.
Angelo Gregucci e Paolo Bertelli completam a equipe técnica, com o primeiro treino agendado para terça-feira à tarde.
Mancini Não Assinará Contrato com a Sampdoria

No entanto, não há menção a Mancini como diretor técnico, como havia sido reportado anteriormente.
De acordo com as mesmas fontes, isso se deve ao desejo de Mancini de manter as portas abertas para um possível convite para assumir um novo cargo como treinador.
Portanto, ele está disposto a colaborar com a Sampdoria como consultor, mas sem estar vinculado a um contrato.
Ter Mancini, Evani e Lombardo de volta ao clube era o sonho de Gianluca Vialli, que tentou liderar um grupo para comprar a Sampdoria antes de sua doença e falecimento em janeiro de 2023.