O jovem defensor belga Samuel Nibombe, de 17 anos, internacional nas categorias de base da Bélgica, renovou seu contrato com o AS Monaco. Seu novo contrato agora vai até o verão de 2027.
Nibombe chegou ao Monaco vindo do Charleroi no verão de 2023. Apesar de ainda não ter estreado na equipe principal, ele já treinou com o time principal e desempenhou um papel importante na campanha do Monaco na Liga Jovem da UEFA nesta temporada, participando de seis jogos.
Zagueiro central de grande presença física, Nibombe representou a Bélgica nas categorias de base, do Sub-15 ao Sub-18. Ele tem quatro convocações pela seleção Sub-18, da qual agora é capitão. Visto como um dos prospectos mais promissores da academia La Diagonale do Monaco, o clube do Principado demonstrou grande interesse em garantir seu futuro, o que foi concretizado.
Com o futuro assegurado, Nibombe agora buscará dar o salto do Groupe Élite para a equipe principal, seguindo os passos de jogadores como Eliesse Ben Seghir, Maghnes Akliouche e Soungoutou Magassa, que recentemente fizeram essa transição.