Giuseppe Sala está a acelerar o processo para resolver a questão do Estádio Meazza. Segundo o Corriere della Sera, o prefeito de Milão enviou uma carta ao Inter e ao Milan, convocando ambos os clubes para uma reunião na Prefeitura ainda hoje.
Os clubes ainda não enviaram o plano de viabilidade económica para a compra de San Siro e das áreas circundantes. As propriedades americanas, Oaktree e RedBird, continuam a trabalhar para resolver as últimas divergências, nomeadamente sobre uma cláusula: o que aconteceria se um dos clubes desistisse do negócio?
Na carta assinada por Sala, pode ler-se: “Tendo conhecimento através da comunicação social de que existem alguns pontos de desacordo entre as vossas empresas relativamente à proposta de compra, e que, segundo as notícias, a mesma deverá chegar muito em breve, confio e espero que assim seja. Como já referi em ocasiões anteriores, dada a relevância do projeto e a complexidade do contexto normativo, processual e factual em que se insere, esta administração deve poder proceder a um planeamento e programação atempados das suas avaliações e decisões relativamente ao futuro do atual estádio”.
O objetivo é concretizar a venda já no próximo verão, antes que entre em vigor a restrição da Superintendência ao segundo anel em setembro. Posteriormente, a Prefeitura deverá instruir o processo, passando a palavra à conferência de serviços para ser concluída com a declaração de interesse público.