Santiago Castro tem se destacado como uma das grandes descobertas de Giovanni Sartori. Enquanto muitos questionavam como o Bologna substituiria Zirkzee, caso fosse vendido ao Manchester United no verão, o diretor desportivo sorria, confiante no potencial do atacante de 2004. Hoje, todos reconhecem o seu valor. O treinador Italiano conta sempre com o seu goleador, e no verão poderão surgir propostas. Castro atrai interesse tanto na Itália como no estrangeiro, com a Inter na linha da frente entre os clubes da Serie A, e clubes da Premier League fora de Itália. O Bologna não tem intenção de o vender neste momento, mas Santiago pode vir a ser protagonista no mercado… das seleções nacionais.
POR QUE SANTIAGO CASTRO PODE SER CONVOCADO PARA A ITÁLIA – Nascido em San Martín, Argentina, uma cidade com cerca de 30 mil habitantes na província de Buenos Aires, Santiago Castro também possui passaporte italiano e Spalletti poderá chamá-lo para a seleção azzurra. O treinador está realmente a considerar essa hipótese. Um caso Retegui-bis não está descartado, pois o técnico italiano aprecia muito o atacante do Bologna, especialmente pelo seu faro de golo, mas também pela qualidade no passe e capacidade de posse de bola. Spalletti está a avaliar a possível inclusão de Castro nas opções de ataque da seleção, mas neste momento a preferência do jogador é pela Argentina.
CASTRO ENTRE ARGENTINA E ITÁLIA – Quando questionado sobre a sua preferência, Castro respondeu, enviando uma mensagem tanto à Itália como à Albiceleste: “Tenho consciência de que o nível da seleção nacional é altíssimo e sei que terei de trabalhar muito para merecer uma convocação, mas o meu sonho é vestir a camisola da Argentina“. Santiago já participou em jogos pela seleção olímpica, mas nunca jogou pela seleção principal da Argentina, o que o torna ainda elegível para Spalletti. Por enquanto, Scaloni apenas o incluiu na lista de pré-convocados para os jogos de qualificação para o Mundial 2026 contra o Uruguai e o Brasil.