Maurizio Sarri expressou que sua equipe, a Lazio, não merecia a derrota contra a Roma no derby della Capitale, afirmando: “Perdemos o jogo devido a um erro grave.”
O treinador da Lazio, Sarri, acredita que seu time não deveria ter perdido o derby contra a Roma no domingo.
“Tivemos quatro ou cinco chances claras, poderíamos ter assumido a liderança no primeiro tempo”, disse o técnico toscano à DAZN.

Lorenzo Pellegrini marcou o gol da vitória depois que o zagueiro da Lazio, Nuno Tavares, perdeu a posse de bola na entrada da área.
“Perdemos o jogo por um erro grave. Veremos se foi um erro técnico ou se ele foi superficial. Fizemos uma boa partida, mas perdemos assim. Lamentamos pelos nossos torcedores. Eles nos apoiaram. Também sinto pela equipe, eles não mereciam perder”, afirmou Sarri.
O técnico italiano tomou algumas decisões surpreendentes na escalação, incluindo iniciar Boulaye Dia em vez de Valentin Castellanos.
Nicolò Rovella foi escolhido para o meio-campo central, apesar de não estar totalmente em forma, e o italiano se lesionou no primeiro tempo.
Sarri explica a escolha de Dia

“Dia treinou bem durante a semana e foi justo dar-lhe uma chance. A equipe criou algumas chances hoje, mesmo que tenhamos tido dificuldades depois de sofrer o gol”, explicou Sarri.
“Rovella se machucou no primeiro tempo, mas usar a segunda substituição no primeiro tempo seria demais, então pedi para ele jogar até o intervalo, apesar do sofrimento.”
“Acho que merecíamos o empate. Tivemos uma queda após o gol deles, mas até aquele momento, não havíamos cedido muito e tivemos algumas chances. Até os 38 minutos, não vi sinais de que poderíamos perder esta partida.”
A Lazio acumula três derrotas e uma vitória nos primeiros quatro jogos da temporada. Este é o segundo derby della Capitale perdido por Sarri. Que tipo de reação ele espera de seus jogadores?
“Espero a mesma raiva e tristeza, mas da outra vez foi uma derrota por 3 a 0 após 20 minutos, esta é uma história diferente”, concluiu.
O próximo jogo da Lazio na Serie A será fora de casa contra o Genoa na segunda-feira, 29 de setembro, enquanto a Roma jogará em casa contra o Verona no próximo domingo.
Os Giallorossi somaram nove pontos nos primeiros quatro jogos da Serie A.