Em uma entrevista reveladora ao La Provence, o diretor de futebol do Olympique de Marselha, Medhi Benatia, expressou preocupação sobre as graves repercussões financeiras caso o clube não consiga se classificar para a Liga dos Campeões.
“Se não nos qualificarmos para a Liga dos Campeões na próxima temporada, seria um desastre,” declarou Benatia antes do crucial jogo do Marselha contra o Montpellier no sábado à noite (21h05 CET). “Considerando todo o esforço investido, a equipe que montamos com o objetivo de chegar à Liga dos Campeões, seria inaceitável estar no pódio em 20 de abril e depois não estar mais lá em 18 de maio. É impensável.”
‘É fundamental para o OM estar na Liga dos Campeões’
O ex-defensor da Juventus e do Bayern de Munique detalhou as potenciais consequências de não participar da principal competição de clubes da Europa. “Sem os direitos de transmissão televisiva e sem a Liga dos Campeões, com os salários e despesas do clube, fui informado de que a situação seria muito complicada. É uma aposta calculada, um risco assumido pelos tomadores de decisão. Não sou eu quem toma essas decisões, mas todos estamos cientes delas. Quando peço a todos no clube para se esforçarem um pouco mais, não é à toa.”
“Tenho plena consciência da importância disto, mas é evidente que alguns pensam que não mudará nada para eles porque têm contrato com o clube. Estão enganados. É fundamental para o OM estar na Liga dos Campeões. Nada será normal sem a Liga dos Campeões…”
A atual terceira posição do Marselha, que garante vaga na Liga dos Campeões, está por um fio, com o Lyon apenas um ponto atrás e o LOSC e o Strasbourg logo em seguida, com 50 pontos. Les Olympiens enfrentam o lanterna Montpellier esta noite no Vélodrome.