Senegal tenta recrutar Thiaw da seleção alemã
Uma notícia surpreendente surgiu recentemente sobre Malick Thiaw, zagueiro do Milan. A seleção senegalesa está tentando convocar o jogador, que tem pai senegalês e mãe finlandesa. Até agora, Thiaw, nascido em 2001 em Düsseldorf, Alemanha, sempre jogou pelas seleções alemãs.
Thiaw participou da seleção sub-21 da Alemanha, com a qual ganhou o Campeonato Europeu em 2021, e também jogou três partidas pela seleção principal. Então, como é possível que o Senegal possa convocá-lo?
De acordo com as regras, Thiaw jogou apenas três partidas amistosas pela Alemanha entre junho e outubro de 2023, contra Polônia, Colômbia e México. O técnico Julian Nagelsmann nunca o escalou em partidas oficiais. As regras estabelecem que “amistosos não vinculam um jogador a uma seleção nacional”.
Por isso, a Alemanha corre o risco de perder Thiaw, que é considerado o zagueiro do futuro da Mannschaft. A federação senegalesa de futebol já está tomando medidas oficiais para convencer o jogador a trocar de seleção. Resta saber se a Alemanha reagirá com uma convocação e participação em uma partida oficial para assegurar Thiaw.