Cagliari e Genoa empataram e tiveram que se contentar com um ponto no jogo de sexta-feira à noite pela Serie A. Maxwell Cornet marcou e anulou o gol de abertura de Nicolas Viola no primeiro tempo.
O Cagliari fez três alterações para esta partida, incluindo a estreia de Florinel Coman, além de Viola e Alessandro Deiola nos lugares de Zito Luvumbo, Michel Adopo e Tommaso Augello.
Patrick Vieira, técnico do Genoa, decidiu mudar metade de sua equipe, fazendo cinco alterações após o empate por 1-1 com o Empoli na última rodada da Serie A.
Roberto Piccoli chegou a pensar que tinha colocado o Cagliari à frente por 1-0 logo no início do jogo. O jogador isolano colocou a bola no fundo da rede após passar por Nicola Leali no mano a mano, mas o VAR revisou o lance e considerou que ele estava impedido por uma pequena margem na jogada.
Piccoli esteve muito envolvido no gol de abertura 10 minutos depois.
O jogador de 24 anos mostrou sua força para segurar a bola enquanto esperava seus companheiros de equipe se juntarem ao ataque, antes de dar um passe difícil diretamente para os pés de Nicolas Viola na entrada da área, que finalizou para fazer 1-0.

Coman, que marcou em sua estreia contra o Parma em fevereiro, quase marcou o segundo gol de sua carreira no Cagliari, mas acertou a trave em uma cobrança de falta inteligente, que ele mandou rasteira, por baixo da barreira. O jogador de 26 anos teve que ser substituído após uma colisão logo depois.
O Genoa não demorou a reagir no início do segundo tempo, marcando o gol de empate logo na primeira jogada após o reinício da partida.
Fabio Miretti fez um passe perfeito para Caleb Ekuban, que conseguiu cruzar para Cornet no meio da área, que então passou a bola para o fundo da rede com seu primeiro toque.

Aaron Martin fez um cruzamento perfeito para Koni De Winter pouco antes da marca de uma hora. O ex-jogador da Juventus só precisava acertar o alvo, mas cabeceou para baixo e para o lado errado da trave do Cagliari.
Piccoli reclamou que deveria ter sido marcado um pênalti a seu favor a 10 minutos do final, depois que seu chute na área pareceu acertar Johan Vasquez no braço, mas não havia muito que o zagueiro do Genoa pudesse ter feito para desviar e a revisão do VAR não resultou em pênalti.
Gianluca Gateano também tentou colocar o Cagliari novamente à frente nos minutos finais, mas não conseguiu direcionar sua cabeçada para o alvo. Seu esforço acabou indo por cima, para tiro de meta.
O resultado desta noite significa que não houve alterações na classificação da Serie A: o Cagliari permanece em 15º lugar na tabela, enquanto o Genoa está seis pontos acima, em 12º. O Genoa será o 12º no final de semana, independentemente dos resultados de outros jogos, enquanto o Cagliari pode ser ultrapassado se Lecce ou Parma vencerem.
Cagliari 1-1 Genoa
Viola 19’ (C), Cornet (G) 47’.